Já dei aula no Colégio Bandeirantes e, em cursinhos em Minas ( Pitágoras/ Promove).
Não cobro a 1a aula.
On line e presencial. Falar comigo por aqui https://www.facebook.com/aula.de.redacao.online/?ref=aymt_homepage_panel
Fixo 32713311 skype rose marinho pradoCompare essas duas visões divergentes e redija uma dissertação em prosa, na qual você discutirá os argumentos levantados nos dois textos e exporá sua análise pessoal da questão de que tratam.
''O que alguns doutos docentes não percebem é que tais livros – série Harry Potter, série Crepúsculo, Paulo Coelho, Augusto Cury, etc. – servem como a boa e velha isca para a formação de futuros leitores. Ou alguém acha por aí que uma criatura se inicia nas letras lendo Ulisses, de James Joyce?
Para os que têm livros à mão, gozam das suas companhias, é só recuar um pouco no tempo e no espaço, lembrando-se das primeiras páginas lidas. Começou nas páginas de Os Sertões, de Euclides da Cunha, ou nos gibis de Batman, Superman ou da Turma da Mônica? O primeiro livro lido foi Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa, ou as epopéias da literatura infanto-juvenil cobradas pelas professoras ginasiais em tenra infância?
Quem, em sã consciência, gostou de ler Machado de Assis com treze, quatorze anos de idade, em pleno Ensino Fundamental? Só doido ou gênio''. http://oblogderedacao.blogspot.com.br/2011/09/importancia-da-baixa-literatura.html
" Creio que alunos já no fundamental devam logo entrar em contato com os grandes clássicos e grandes autores contemporâneos. Não é difícil ensinar-lhes esse repertório tão precioso, não só quanto à questão estética, mas também histórica (a fruição literária contempla a história e a cultura dos antepassados). Acredito que o iniciante pode, em casa, ler o que bem quiser. Mas a função da escola é transmitir a cultura erudita e criar métodos para torná-la agradável. Teatros, jogo de debates, há infindáveis metodologias para facilitar o acesso à obras de Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Graciliano Ramos ou Lima Barreto. ". Juliana de Tormes, mestra em Literatura Avançada. Usinimininos.
Comentários
Postar um comentário